Brasileirinho Ipanema

Rio de Janeiro


Telefone

Clique para visualizar

Clique para visualizar

Chef

Leonardo Braga

Região

Rio de Janeiro


Apresentação

Cozinha verde-amerela no coração de Ipanema

Restaurante Brasileirinho representa a gastronomia típica do país

Localizado em pleno bairro de Ipanema, o Brasileirinho investe na cozinha brasileira sem deixar de lado as especificidades de diferentes regiões do país. O sotaque que toma conta do lugar, porém, não dá para negar: é mineiro.

A frente do estabelecimento está o empresário e chef – mineiro, claro - Leonardo Braga. Braga divide o cardápio da casa em capítulos com nomes sugestivos. Na seção pratos de botequim, destaque para a picanha à fazendeiro, a carne seca com abóbora e o tradicional tutu à mineira. Já o menu petiscos da roça inclui delícias como lingüiça mineira, pastel de angu e torresmo, ótimas pedidas para quem quiser beliscar e aproveitar um fim de tarde sem compromisso.

A casa, que completa 11 anos de funcionamento em frente à Praça General Osório, oferece um ambiente descontraído e aconchegante, ideal para petiscar ou fazer uma refeição completa. O salão, decorado com panelas, garrafas de cachaça e artesanatos, demonstra a paixão do sócio por viagens pelo país. No restaurante os clientes ainda encontram grande variedade de produtos alimentícios à venda, como o doce de leite de Viçosa, a goiabada cascão de Ponte Nova e o pequi de Goiás.


Pontos de interesse próximos

Obter indicações:

Morada

Rua Jangadeiros n°10, ipanema, 22420010, Rio de Janeiro

Website

Ver

Horário

Segunda a Quinta e Domingo - 12:00 às 23:30 Sexta e Sábado - 12:00 às 24:00


Serviços

Débito automático, Visa, Mastercard, Diners Club

Comodidades

Wi-fi, Ar condicionado

Tipo de Cozinha

Brasileira


Tipologia

Urbano


Lotação

54 pessoas

Atribuir classificação