Torta de Frutas


Descrição

1- Comece pela massa: deite a farinha numa tigela, junte o açúcar e a margarina e misture muito bem até ficar um género de areia grossa. Adicione depois o ovo e a água, amasse bem, coloque numa tigela e reserve.
2- O recheio: deite a farinha maisena e um pouco do açúcar numa tigela, mexa, junte os ovos e bata bem. Leve ao lume um tacho com as natas, o restante açúcar e a essência de baunilha, deixe ferver, adicione à tigela, em fio e mexendo sempre até ficar homogéneo e deixe arrefecer.
3- Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, forre uma tarteira de fundo amovível, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo. Verta-lhe o creme do recheio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 40 minutos, até que fique cozida e douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer bem, depois decore com frutas fatiadas como vê na foto, ou a seu gosto, e sirva.
NOTA: Se a tarte começar a ficar muito corada no forno, reduza a temperatura para 170ºC.

Fonte: Jovens Donas De CASA

Ingredientes

PARA A MASSA: 250g de farinha, 100 g de margarina, 50g de açúcar, 1 ovo, 0,5 dl de água, farinha para polvilhar
PARA O RECHEIO: 200g de açúcar, 2 dl de natas, 8 ovos, 6 c. (sobremesa) de farinha maisena, 1 c. (sobremesa) de essência de baunilha, frutas a gosto para decorar: manga, morangos, kiwi, banana, laranja, frutos vermelhos, melão, figos, etc etc)