MyRestaurant

Idioma

Guia gastronómico

BOUILLABAISSE MARSEILLAISE | Receitas





Você vai adorar essa novidade! Grupo de Receitas MyRestaurant no Facebook!
Participe e receba milhares de receitas de restaurantes e de chefes famosos!
TOTALMENTE GRÁTIS!

BOUILLABAISSE MARSEILLAISE

Total votes: 0
0 0

Ingredientes

1 kg de peixe de mar de várias qualidades,
5 colh. de ( sp) de azeite,
2 cebolas,
2 dentes de alho,
2 tomates,
1 batata,
1 bulbo de erva-doce,
Tominho, Salsa,
3 bagas de zimbro,
Sal, Pimenta, Páprica e Curry,
1 pitada de açafrão,
½ copo de vinho branco,
10 mexilhões,
125 g de maionese,
Pó de alho,
4 fatias de pão branco

Descrição

Limpe e parta o peixe (de preferência escolha variedades com carne rija). Faça um caldo com os restos aproveitáveis. Numa caçarola grande, aqueça o azeite e estufe a cebola picada grossa com o alho esmagado, o tomate, a batata e a erva-doce cortados em rodelas. Junte peixe mais rijo e os temperos, e depois o caldo de peixe. Deixe cozer por 10 minutos. Acrescente o peixe mais mole e os mexilhões (de lata). Acabe de cozer em fogo forte, por uns 5 à 8 minutos. Retire o peixe e disponha-o numa travessa previamente aquecida. Coe o caldo. Misture a maionese com o pó do alho e passe-a nas fatias de pão branco. Coloque-as nos pratos e despeje por cima o caldo. Sirva o peixe e o resto da maionese à parte.

Fonte: culinariadaminda.blogspot

A Bouillabaisse teve o seu nascimento entre os pescadores que, após a separação dos peixes para venda, aproveitavam os que sobravam e com eles faziam uma sopa frugal para alimentar a família. O nome provém da maneira como o prato é preparado, aumentando e baixando a temperatura do fogo, até que esteja pronto - bouillon/fervura e baisser/baixar. Historicamente, há referências da bouillabaisse no cardápio do restaurante Les Trois Freres Provençaux, antes ainda da revolução francesa, e a sua evolução através dos tempos, os processos de elaboração e escolha dos ingredientes fez com que a bouillabaisse deixasse de ser vista como uma simples sopa: na realidade, é uma refeição completa, um prato simultaneamente pujante e requintado.

Login ou registre-se para postar comentários

Atenção


Neste momento só disponibilizamos restaurantes para a região Norte, para Lisboa, Faro e Coimbra. Brevemente teremos maior cobertura do território nacional.


Regista-te e acompanha as novidades do MyRestaurant!