MyRestaurant

Idioma

Guia gastronómico

Arroz de Sarrabulho | Receitas





Você vai adorar essa novidade! Grupo de Receitas MyRestaurant no Facebook!
Participe e receba milhares de receitas de restaurantes e de chefes famosos!
TOTALMENTE GRÁTIS!

Arroz de Sarrabulho

Total votes: 0
0 0

Ingredientes

1250 kg de arroz 350 g de carne de vaca meia galinha 500 g de costela de porco (entrecosto) 2 ossos frescos da suã (espinhaço) 500 g de carnes ensanguentadas pertencentes à colada do porco 1 lombelo (lombo escuro) 1 chouriço de carne 2,5 dl de sangue de porco 1 ramo de salsa 1 casco de cebola um quarto de folha de louro 2 cebolas 3 dl de azeite sal pimenta

Descrição

Cozem-se as carnes em água abundante com a salsa, o casco de cebola, o louro e o sal. À parte, prepara-se um refogado pouco puxado com a cebola picada, o azeite, salsa e louro. Rega-se com um pouco da água em que as carnes cozeram e deixa-se ferver. Quando a calda estiver bem apurada e temperada, introduz-se o arroz. A calda deve ter cerca de três vezes o volume do arroz. Reserva-se a restante para acrescentar se for necessário. A meio da cozedura do arroz, junta-se o sangue e as carnes, que entretanto se desfiaram (com excepção das da colada). Mexe-se muito bem e deixa-se acabar de cozer. Serve-se o arroz assim que estiver pronto, enfeitado com as carnes da colada cortadas em bocados e algumas carnes desfiadas que se reservaram para o efeito.

 

 

Login ou registre-se para postar comentários

Atenção


Neste momento só disponibilizamos restaurantes para a região Norte, para Lisboa, Faro e Coimbra. Brevemente teremos maior cobertura do território nacional.


Regista-te e acompanha as novidades do MyRestaurant!