MyRestaurant

Idioma

Guia gastronómico

Chinesa | Especialidades

Restaurantes que servem este prato

Toque China
Rio de Janeiro
Via China Tijuca
Rio de Janeiro
Center China Laranjeiras
Rio de Janeiro
Via China Barra
Rio de Janeiro
Center China Tijuca
Rio de Janeiro
Mr. Lam
Rio de Janeiro

Chinesa

Total votes: 0
0 0

Os pratos de peixe e crustáceos de distintos sabores são habituais na cozinha do leste chinês, que caracteriza-se pelo seu sabor doce. Utilizam, sobretudo, peixe e marisco, destacando-se a sopa condimentada com alho poró. Os pratos mais conhecidos são as ovas de caranguejos com barbatanas de tubarão, ovas de sépia, holoturias (gênero de pepinos-do-mar) ao alho poró e, quanto às carnes, o frango com molho de Dezhou. Destacam-se, também, o pato com oito tesouros e as tiras de enguia. São muito saborosos os sanduíches, que se dividem em aproximadamente trezentos tipos. Como exemplo, pode ser citada a bola ovo de pomba.

Grande parte das plantações de arroz da República Popular da China localiza-se nessa região e abastece uma boa parte do país. Existem outros produtos característicos do leste, como o molho de soja produzido em Fujian, o vinho de arroz produzido em Xaoxingue e o vinagre de Chequião.

Já foi carambola uma das culinárias mais famosas. Ela é muito aberta: baseada na culinária local, ela combinou e absorveu vantagens de diversas culinárias, incluindo culinárias vegetais e europeias. A culinária de Xangai é leve e delicada.

Login ou registre-se para postar comentários

Atenção


Neste momento só disponibilizamos restaurantes para a região Norte, para Lisboa, Faro e Coimbra. Brevemente teremos maior cobertura do território nacional.


Regista-te e acompanha as novidades do MyRestaurant!