1º Circuito Carica de Gim

Autor

Carolina Correa

Data

2017-11-02


Vizinho Gastrobar é o vencedor do 1º Circuito Carioca de Gim

 

Chegou ao fim neste último domingo 26 de novmento, o 1 º Circuito Carioca de Gim, onde 23 renomados estabelecimentos entre bares e restaurantes apresentaram os seus coquetéis com base no destilado do momento.

O Gim que ganhou fama na Inglaterra, nos anos 30, sendo um bom amigo dos soldados para espantar o  frio Europeu durante a guerra,  foi na verdade criado por um médico que buscava um remédio para ajudar a amenizar problemas renais, mas logo este destilado com aromas botânico caiu no gosto popular.

Pouco apreciado no Brasil até pouco tempo, hoje o irmão com mais personalidade  da vodka, transita em alta nos menus de mixologia.

My restaurant acompanhou no  Restaurante Rubayat, palco para ao encerramento e um dos participantes do circuito, o evento divulgando eleição do melhor coquetel nesta segunda-feira 27 de novembro.

Especialistas em coquetelaria, ficaram encarregados de eleger o melhor coquetel do circuito apoiado pelo Gim artesanal Amazzoni e a chancela do Difford's Guide.

Além do vencedor Vizinho Gastrobar, SubAstor, Meza Bar, Quadrucci e Garoa Bar  Lounge  ficaram entre os cinco finalistas. As receitas vencedoras ficarão permanentemente no site do Difford's Guide Brasil, um dos maiores da coquetelaria mundial.

Também foi confirmada a segunda edição do circuito no próximo ano que também contemplará voto popular.

 

 

Ranking dos 10 melhores coquetéis

 

1.             VIZINHO 9,37

2.             SUBASTOR 9,36

3.             MEZA BAR 9,33

4.             QUADRUCCI 9,27

5.             GAROA 9,22

6.             EL BORN 9,20

7.             RUBAIYAT 9,07

8.             QUITÉRIA 9

9.             BRASSERIE MIMOLETTE 8,97

10.           PICI TRATTORIA 8,3